quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COMO CRIAR UMA COLEÇÃO

TRABALHANDO COM COLEÇÕES DE MODA

Basicamente as coleções dentro da moda dividem-se em 02 partes: Inverno e Verão. As fábricas em geral trabalham assim, mas existem variações dentro disso.
Coleção é o conjunto de peças de roupas que conversam entre si formando o conteúdo de trabalho das fábricas. As peças são pensadas para a exporem a idéia da marca, transmitem sempre os conceitos gerais da moda atual e os clássicos de cada empresa.

ESQUELETO DE COLEÇÃO

Quantidade de peças: cada um determina a quantidade que é compatível com a sua capacidade de produção. No meu caso 75 peças.
Variações: Saia, calça, blusa, macacão, vestido, short, bermuda, conjunto, etc. Isso pode variar de acordo com a tendência.
Tamanhos: De PP a GG são os tamanhos mais vendidos, variar mais a graduação pode causar problemas na hora de produzir. Use números (36-38-40-etc) apenas para jeans é o aconselhável.
Cores: Escolha uma cartela de cores para cada coleção, sempre de acordo com a tendência do momento. EX inverno09: Preto, branco, nude, vinho, verde escuro, roxo.
Famílias: família é o conjunto de peças que transmitem a mesma informação de formas diferentes. Se você usa uma estampa, então pode fazer uma saia, blusa e vestido com a mesma estampa, isso forma uma família. Você pode fazer quantas famílias quiser, como por exemplo: Inverno 09- estamos com 08 famílias (listrado, xadrez, popeline strech, viscolycra, tricô, cetim, Armani e estampado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário