quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CURSO EM SETEMBRO



Curso cotado como o melhor da cidade.

Estão abertas as inscrições para o curso de corte e costura, que se inicia dia 15 de setembro de 2011.
Local do curso: COART COOPERATIVA DE ARTESANATO -  FOZ DO IGUAÇU
Neste curso as alunas aprendem a tirar as medidas fazer os moldes da roupa desejada, cortar e costurar.
Quer se tornar uma modelista, uma modista ou uma costureira? Então venha  estudar conosco!!!!!!




terça-feira, 9 de agosto de 2011

COSTURAR É UM HOBBY

 O curso de corte e costura esta na moda

Ha alguns anos atras, pouquissimas pessoas se dispunham a apreder a costurar ou apreder algo relacionado a esta arte. A maioria as pessoas achavam que costura era coisa da vovó. Na verdade as pessoas tinham vergonha de dizer que estavam fazendo um curso de corte e costura.

Os comentários eram variados e de mau gosto. 

A frase mais comun era :Costurar é coisa de pobre!!!!!

Hoje eu entendo,...... tanto pobre fazendo o corte e costura que o brasil é um pais emergente!!!!!!

Hoje em dia, costurar virou moda...Não é só a necessidade que está em volta do Corte e Costura.





- A professora da Escola Tecnica de moda e Tendencias, em Foz do iguaçu, PR Elizete Navarro, percebeu essa transformação ao longo do tempo. Há 15 anos, ela dá aulas de corte e costura e modelagem. "A costura era para quem não tinha opção de profissão. Hoje tem gente de todas as idades e classes sociais
É interessante para os alunos de cursos relacionados a Moda , pois costurar é botar a mão na massa, e quem entende do que faz trabalha e se dá muito bem na profissão...Você sabe o que gasta para fazer uma roupa, quais materiais usar, o tempo, tudo isso!
Fica muito mais fácil você fazer algo que você entende, Criar peças sem saber costurar ou ao menos entender de costura é como se sempre estivesse faltando algo!

Interessados

No grupo dos que aprendem por hobby estão desde adolescentes que querem personalizar - ou customizar, segundo o jargão do momento - suas próprias roupas, até profissionais liberais, com carreiras consolidadas, que identificam, na costura, a alternativa de relaxamento e de expansão da criatividade.  A Escola atende, donas de casa, professoras, enfermeiras, bancarias, advogadas, jornalista, em busca do hobby da costura e outras em busca de se profissionalizar.